segunda-feira, setembro 18, 2006

Fénix


Disse um dia Henri Montherland: pode ferir-se o amor-próprio; matá-lo, nunca.

Já passaram alguns meses, a dor já diminuiu, a tristeza ainda aqui mora, e acorda de quando em quando. Optei por não te eliminar da minha memória nem da minha vida; ao contrário de ti, eu não esqueço nem apago as pessoas para tornar tudo mais fácil. No entanto, agora olho para ti e apenas tenho pena. Pena porque não construíste nada, como tantas vezes me dizias, porque fechaste a porta a uma pessoa que te queria bem de verdade. Não digo que eu fosse a única, muito pelo contrário. Mas era uma.

Não guardo qualquer rancor. Apenas tenho pena de ti. Eu agora olho para mim, com objectivos traçados, alguns cumpridos, alguns falhados, e sou feliz. E tu nada tens, ou o que tens não é o queres e não te chega.

Feriste o meu amor-próprio, mas não o mataste. Nem nunca conseguirias. Não por mim, mas porque houve pessoas, que, mais sensatas que eu, viam a feira de vaidades e interesses que tu eras, esperaram em silêncio, e pacientemente me ajudaram a erguer quando deste o golpe.

Disse-te um dia que uma das melhores coisas que me tinha acontecido fora ter-te conhecido. Pois hoje em dia digo-te, honestamente. Foi, sem dúvida, uma das melhores coisas que me aconteceu, sim, teres entrado na minha vida. Mas melhor ainda foi teres saído.

Deus te abençoe, libertaste-me. Agora posso ser eu mesma e viver a minha vida.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deus t abencoe, cacau. voltaste pa nos e abriste os olhos a mts.
beijos, vou tar smp aki pk adoro-t
mas ixo tu sabes

mikki

1:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e. o meu cunhado tem razao... deixa tar miuda. nem toda a gente te merece.
beijoes
rui

12:10 da manhã  
Blogger Rhiakath Flanders said...

Vamos voar juntos? Por favor, não te incomodes com as cinzas que ainda estão a cair de mim...

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não te cures não!! És mesmo demente!

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pergunto-me a mim mesmo quem é o demente. nem assinaste, dah. não tens tomates ou serviu-te a carapuça?

mikki

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home