quinta-feira, março 26, 2009

Timor

"Bem... Sempre vais para Timor?"
"É verdade."
"Sem data de regresso marcada?"
"Exactamente."
"Tu gostas mesmo de ser padre, não gostas?"

João olha para mim e sorri.

"Gosto pois."

Eu começo a andar de um lado para o outro, impaciente.

"Bem, por um lado ainda bem que vais embora, assim não tenho de fazer quase 200 quilómetros para te ver, simplesmente não os faço, limito-me à Internet. Também não tenho de te aturar, nem de me preocupar se vais ficar debaixo do tecto da igreja. como sabes, tenho outra igreja no mesmo estado com que me preocupar, e fica bem mais perto."

Olho para o meu amigo de infância, que me sorri, e vê além da minha verborreia.

"Raios vos partam, franciscanos, sempre a correr em socorro dos aflitos!"

João abraça-me.

"Também vou ter saudades tuas."

Eu começo a rir, e apenas lhe respondo:

"Bem sei és o padre João Vaz... mas para sim serás sempre o João Fisga."

Boa sorte, boa viagem, meu querido amigo. Vamos ter muitas saudades de ti e dos teus disparates.
Um abraço da malta do bairro.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente encontrei um computador! Com internet, ena ena! Apenas para te dizer o quanto te agradeço por todos estes anos de disparates, brigas, pazes, apoio, e uma grande, grande amizade. Agora vai lá tomar conta do outro que eu estou muito longe pááááá!
"True friendship endures anything. Time, distance and drunkness!"

Always yours,
John

6:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home