quarta-feira, dezembro 02, 2009

Tudo uma questão de prespectiva!

Para quem não sabe, eu nasci em Belém ( qual menino Jesus ), mas cresci num sítio ligeiramente menos airoso: Serra da Luz, na Pontinha. É um bairro ilegal, desordenado, labiríntico, problemático, e pobre, muito pobre. Até aqui nada de especial. Mas aqui à tempos veio aterrar nas minhas mãos uma brochura ( gosto muito desta palavra! ) turística, sobre dez centros comerciais a visitar em Lisboa e arredores. Não sei quem se daria ao trabalho de fazer algo assim, mas estava em inglês e pelos vistos o povo adere. Constava, nessa mesma brochura ( escrita num inglês de fazer Westminster desabar ) o Colombo, as Amoreiras, e, pasme-se, o Odivelas Parque, como "a boa escolha". A variedade de lojas, localização e acessos eram elogiados, bem como o facto de ser bastante pacífico. E eis que não quando, pasme-se!, deparo-me com a seguinte frase:

"...e as esplanadas interiores, com janelas enormes que nos dão uma soberba vista para uma aldeia pitoresca às portas da capital."

O que se vê das esplanadas do Odivelas Parque é a Serra da Luz. Pode não ter piada para a maioria das pessoas, mas para alguns e algumas como eu... bem, é de ir às lágrimas.

3 Comments:

Blogger LEO said...

Lindo!

Já não nos bastava o AllGarve temos agora também a AllPitoresca, ou melhor... NonePitoresca.


z

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpa lá mas Belém é bem menos airoso que a nossa Serra... A nossa Serra é só ar puro... aquela ventania para quem tem que descer e não tem a sorte de morar logo na primeira rua... não é como aquela brisa pestilenta do Tejo que acciona logo a minha rinite que se apanha em Belém...

E diz lá que a Serra não tem o seu quê de pitoresco... Eu adoro ir ao Odivelas Parque tomar café só para olha a Serra do outro lado.
A paisagem é bem melhor daquela que tenho da janela da minha casa aí na Serra.

PPN

5:16 da tarde  
Blogger Chronic Writer said...

LOL O que não falta na Serra são coisas pitorescas! Mas há que convir, não deixa de ter piada...

12:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home