segunda-feira, dezembro 28, 2009

Flor de Nenúfar

Uma das coisas que disse quando mudei de emprego foi "não estou aqui para fazer amigos, estou aqui para trabalhar". E se a lógica até tem lógica, o que é certo é que, às vezes, é difícil seguir aquilo que decidimos. Ou porque afinal não é bem assim. Ou porque temos de nos moldar e adaptar. Ou porque, pura e simplesmente, deparamo-nos com pessoas de sorriso franco e aberto, meio malandro de menina que não cresce, daqueles sorrisos que chegam aos olhos e os fazem brilhar, onde o riso é um despertar de alegria e fazem-nos rir, e por muito que não queiramos, acabamos por gostar delas e apegamo-nos.
Hoje falei muito de sorrisos, que é uma coisa de que gosto muito, porque são incrivelmente reveladores, e sendo eu pessoa observadora, gosto de catalogar as pessoas pelos sorrisos. E a razão pela qual que coloquei uma imagem de uma flor de nenúfar é rebuscada... mas a flor do nenúfar é a minha flor preferida, porque nasce das águas escuras e é uma mancha de cor, de alegria. Porque é resistente e persistente. Porque dobra mas não quebra, e faz-me lembrar pessoas que gosto. E porque o nome desta flor, em Manx, significa sorriso.

Todos nós temos as nossas flores de nenúfar na vida, em todo o lado. E no trabalho não é excepção; e se a lógica caiu por terra, fico feliz por isso, porque conheci, de facto, uma pessoa extraordinária, com quem consigo conversar sobre tudo e sobre nada, com quem tenho muito em comum, e com quem a diferença de idades não se vê nem se pensa. Uma pessoa inteira, e adorável. E que, onde quer que a vida me leve, e a leve a ela, espero nunca perder a oportunidade de ver o sorriso rasgado e travesso, e a gargalhada de quem vem contar um disparate.

Dedicado à mulher que não gosta do título, que tem as gargalhadas mais contagiantes de sempre, que não tem medo de saltar alegremente para me chamar, e acima de tudo, que torna um dia de trabalho mais leve.

1 Comments:

Blogger LEO said...

Acho bem!

5:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home