Orgulho Português
Olha então não é que esqueci-me de pôr um post sobre o 1º de Dezembro?! Nem parece meu... isto é a "casinha amarela", frita-me os neurónios depois é no que dá.
Mas enfim, fica hoje, que o que conta é a intenção. Em memória e homenagem aos homens que se juntaram no dia 1 de Dezembro de 1640, e marcaram definitivamente a nossa identidade, e recuperaram a nossa independência. Somos um país com tanto para nos orgulharmos, o mais antigo do mundo... temos uma cultura tão vincada que é quase impossível sermos comparados com outras nações... somos fortes, determinados, e pragmáticos. Não aceitamos nãos, não aceitamos injustiças nem parvoíces, e quando dói o dente a um, dói a todos. Foi o que fizeram esses homens... imortalizados na Praça dos Restauradores, no Palácio das Portas de Santo Antão, nos livros de História e num feriado que poucos sabem o que significa.
Faço parte dos poucos, eu sei... mas todos os anos, no 1º de Dezembro, acordo a casa ( e o prédio... ) a cantar em plenos pulmões: "PORTUGUESES É CHEGAAAAADO O DIA DA REDENÇÃÃÃO... CAEM DOS PULSOS ALGEEEEMAS, RESSURGE LIVRE A NAÇÃÃÃÃÃO!"
Viva a Liberdade.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home