sexta-feira, junho 20, 2008

Na pobreza e na riqueza...

"No matter who broke your heart, or how long it takes to heal, you'll never get through it without your friends."
No Sexo e a Cidade, a mítica Carrie Bradshaw diz esta frase. É uma das maiores verdades à face da terra. Nunca, nunca eu teria recuperado da noite em que me deixaste, sem os dois grandes amores da minha vida do meu lado.
Numa manobra inteligente, encostaram-se ao carro a falar de trivialidades, enquanto eu deambulava, a fumar cigarros atrás de cigarros. Deixaram o tempo passar, deixaram-me acalmar, deixaram-me ser eu a decidir quando dizer o que queria dizer.
Ouviram, ralharam, e a seguir consolaram. E disseram algo que é uma constante inalterável nas nossas vidas: tens-nos sempre a nós. E só alguém que tem a sorte de ter uma amizade verdadeira como nós temos sabe o bálsamo que é ouvir estas palavras num momento de dor. Sempre lado a lado, para o que der e vier, para o bom e para o mau.
É um casamento. O único verdadeiramente longo e duradouro.


Para a Ana Maria e Ana Rita. Luv' yer' lasses!