domingo, fevereiro 01, 2009

Tatuagem


Faz hoje uma semana que fiz a minha tatuagem. Não doeu, levou dez minutos a fazer. E vai acompanhar-me para o resto da minha vida, a não ser que alguém me corte a mão esquerda.

Tatuei no pulso esquerdo Lc.12, 27, ou traduzindo, como pediu o Xô Nóbrega, São Lucas, Capítulo 12, Versículo 27, a saber:

"Olhai os lírios do campo, que não fiam nem tecem, e nem o rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles."

Tatuei este versículo no pulso esquerdo, a chamada e afamada mão do coração. Tatuei-o porque neste versículo está um enorme ensinamento. O despojamento de bens materiais inúteis, o darmos aos outros o que temos de melhor, a humildade e a simplicidade do ser.

Já podia ter colocado este post no blog, talvez a semana passada. Mas hoje ouvi o padre João dizer numa homilia curta, simples e bonita tudo isto que acabei de escrever. Eu ouvi-o, olhei para o pulso e sorri: foi a melhor tatuagem que podia ter feito.

2 Comments:

Blogger PPN said...

Ah
Então sempre é do Lucas!

jokas
PPN

2:35 da tarde  
Blogger Chronic Writer said...

há quem tenha a teoria de que é uma matrícula de um carro... lol...

12:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home