terça-feira, junho 16, 2009

... 40 Celsius Outdoors and a Green Iced Tea.


Bem, caríssimos, lá se foram as minhas férias... sem nada de extravagante a anunciar ao longo dessas duas semanas, eis que encontro uma pérola no meio do Alto Alentejo.

Numa rua estreita e sinuosa de Évora, bem encaixado numa entrada em arco, uma sala ampla, com uma decoração simples mas com carácter, onde as mesas e cadeiras de traço moderno contrastam com as paredes cobertas de livros e o piano ao canto, ainda adormecido naquele começo de tarde. Bem escolhida, uma voz de Jazz cantava e fazia o ambiente que torna este espaço mágico.

Este é o Intensidez Bibliocafé. Sim, leram bem, bibliocafé. Um sítio onde podemos sentar-nos, relaxar, ler, meditar, conversar... Onde quem nos recebe não recebe apenas, acolhe, com um sorriso convidativo. Para mim este espaço conta não só uma história de persistência, mas afirma que sim, temos espaços culturais de qualidade, e esses também existem fora da Grande Lisboa. Por isso convido todos vós, que aqui vêm espreitar de quando em quando, a darem um saltinho até Évora... vá lá, Portugal não é assim tão grande. Isso mesmo, Évora, Rua Escrivão da Câmara.

Não é um café. Não é uma livraria. Não é um restaurante. Não é uma biblioteca.
É o Intensidez.

( Um grande beijinho para a Ana e para o David, que tão bem nos receberam! Parabéns, e votos de imenso sucesso! Ganharam uma fã incondicional... Agora cada vez que for à terrinha, lá darei um salto para uma visita! )