terça-feira, fevereiro 27, 2007

As odisseias de um Motard


Sou fã incondicional de BD. Mas não de uma BD qualquer. Leio várias, claro, sempre gostei de Calvin&Hobbes, e ultimamente tenho gostado bastante do Zits. Mas a minha preferência de sempre vai para o génio de Quino, com a sua BD política e social.

No entanto não é sobre Quino que escrevo. Após uma semana algo atribulada ( tenho que dizer à senhora que passou o vermelho que a frente do carro faz-me falta ), lembrei-me da minha paixão pelas duas rodas, e lembrei-me também de deixar aqui uma homenagem ao Tom Vítoin.

Não há muita gente que conheça esta BD, fantástico trabalho de Luís Pinto-Coelho ( não o pintor... o cartoonista, que tem o mesmo nome ), também ele motard acérrimo. Desde sempre que compro a Motociclismo todos os meses, e a primeira página que leio ( àparte da capa, obviamente ) é a última página, onde vêm "As Odisseias de um Motard: Aventuras e Desventuras de um Motociclista Português".

Chama-se Tom Vítoin ( lê-se V-Twin, como a mota ), é fotógrafo, pertence a um motoclube, faz roadtrips e disfarça-se cada vez que tem de conduzir um carro. Tem horror a cair, não porque se possa magoar, mas porque "a pele cresce e os plásticos não", e detesta aqueles motards da meia-tigela que só andam de moto quando está bom tempo.

E eu sempre adorei motas. Aliás, é bastante comum ver-me barafustar dentro do carro "bando de enlatados!", e a única vez, enquanto condutora, que parei para prestar socorro, foi a um motociclista, que só percebeu o porquê de eu ter parado quando viu o MotoJornal no banco do pendura.

Este acidente foi um sinal divino, e de Santo Omar, protector dos motards ( sim, é um trocadilho )... e há que cumprir a vontade divina. Esqueçam o carro. Vou comprar uma mota.

Motard que é motard anda de mota nem que chovam picaretas!

PS: Corro o risco de ser atirada da janela pela minha mãe... mas, assim como assim, já corri esse risco diversas vezes, e consegui sempre agarrar-me às cordas da roupa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho mt bem k a maria emilia te pendure nas cordas da roupa. tu es sossegadinha a conduzir carro, agora mota... NO WAY!

vai mas é benzer o carro

bj mikki

1:44 da manhã  
Blogger Chronic Writer said...

acabei de ver o teu comment. segundo o padre joao, ele nao me vai benzer o carro. vai mergulha-lo numa tina de água benta, LOL

1:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home