segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Momento de indignação

OK, admito. Comprei a TV Guia ( ou seria a TV Mais? Whatever ). Comprei-a sim, admito com todas as forças que tenho no meu ser. Por uma única e simples razão: traz duas grelhas de palavras cruzadas.
Estou indignada. Muitíssimo indignada. Fui ao quisoque do costume e pedi, como é costume, um livro de palavras cruzadas. E qual foi a resposta? Que não tinha, mas tinha Sudoku, "não queres levar, hoje em dia as pessoas só jogam a isto!"
Tenho assistido com algum terror a invasão do Sudoku. É fácil, para quem me conhece, entender o meu terror. Eu odeio números. Odeio tudo o que eles significam e representam. Vivi num mundo quadriculado e cheio de letrinhas durante muitos e alegres anos, aqueles tempos maravilhosos das palavras cruzadas... e agora trás! Levamos com o Sudoku em todo o lado.
Vamos lá a ver se a gente se entende. Nós APRENDEMOS enquanto fazemos palavras cruzadas ( cânhamo de Manila com três letras?! Hã?! ). E que raio aprendemos com o Sudoku? A contar até nove? A benzer interminavelmente a grelha onde encaixamos os numerozitos?
Não, não quero comprar, nem quero jogar o que toda a gente joga. Nunca fui de manadas.
Por isso, a quem chama à TVGuia, TV7Dias, TVMais, Nova Gente e afins leitura para descerebrados, aqui fica a minha homenagem: podem ter lá o Sudoku, mas as minhas queridas palavras cruzadas também lá moram...

Um breve momento de indignação...

PS: Como era a edição de Carnaval ainda deu para ter direito a uma página com o Sô Malato vestido de Vasco Santana... Já valeu os euritos, ó lá se valeu!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

diz la, ja foste muito feliz... AHHH! pronto, ja me calei.

bj Mikki

1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home