Anda por aí uma grande discussão sócio-político-televisiva sobre o casamento entre homossexuais. Honestamente, acho o tema já gasto, e a finalização óbvia e simples. Interessante a valer acho as expressões utilizadas:
"... ao invés dos casamentos normais... nos casamentos comuns... nos casamentos usuais..."
Que raio querem eles dizer com isto?! Eu não sou lésbica, sou uma heterossexual assumida e de bem com a vida, mas o que eu não acho normal é em pleno século XXI ainda ouvir expressões como esta. Comum? Normal? Usual? Quer dizer que um casamento homossexual é um casamento anormal? Que nunca será comum?
Que me perdoem os nossos pedantes jornalistas, sábios comentadores televisivos, e cautelosos políticos. Para mim, um casamento anormal é um casamento abusivo, onde um dos companheiros agride fisicamente o outro. Onde um dos companheiros abusa psicologicamente do outro. Onde crianças são tomadas como armas numa luta infinda pela supremacia dentro do matrimónio. Anormal é abusarem de crianças, agredirem-nas. Anormal é continuarem a educá-las com uma visão tacanha acerca do mundo.
Sou a pior pessoa do mundo para defender os homossexuais porque para mim não são diferentes. Que me desculpem todos os meus amigos e amigas homossexuais, mas como bem sabem, para mim nem se devia colocar a hipótese de adquirirem direitos, porque lutarem por direitos é considerarem-se diferentes, quando não o são. São cidadãos como todos os outros, seres humanos como todos os outros, homens e mulheres que pensam, sentem e amam, como todos os outros.
Meus senhores, vamos lá a abrir a pestana e pôr os dois pezinhos no século XXI. Vá lá, não custa nada...