Mentor
A vida vai-nos pregando partidas, e não sei bem porquê já há muito tempo que os CD’s não saíam do seu bonito lugar. Lá estavam eles, a espreitar. A colecção inteirinha. E eu sorri e voltei a colocá-los no leitor, a deixar a música escorrer pelas paredes da casa e entrar de mansinho no meu coração.
Sempre foi o único cantor com esse poder. Lembro-me de ser miúda ( ah pois, agora estou muito velha… ) e os meus amigos torcerem o nariz ao meu gosto musical. E eu preocupada, ora essa. Aliás, sempre foi uma boa maneira de ver quem realmente era meu amigo. Quem era sorria e dizia que só mesmo eu para no auge dos 14 anos ouvir Luís Represas, em vez de Backstreet Boys ( brrrr… assustador… ) era mesmo meu amigo.
Apaixonei-me pela música dele num concerto
Foi com a música dele que aprendi a doçura das palavras nas melodias, foi a voz dele que educou a minha, foi com as suas canções que comecei, teimosamente, a aprender a tocar guitarra.
É o artista mais completo que existe. O melhor, e único. Não liga às modas, e no entanto reinventa-se e melhora sempre, com uma música tão cheia de magia que será eterna.
Obrigada, Luís Represas.
Catarina Faustino